domingo, 4 de agosto de 2013

TOP SECRET #1 - Pokémon e Suas Teorias Parte 1



Alguns não sabem, mais no mundo nerd, onde digimons e pokemons vivem bem, existem muitos mistérios, alguns com explicações plausíveis, outros não... e é isso que eu queria trazer a vocês meus queridos leitores, os mistérios mais intrigantes do mundo nerd. E queria fixar pra começo de post, que essa é uma das colunas que eu mais queria fazer no blog, o misto de mistério e animes e games. Então, sem mais encheção de salsicha, vamos ao post.



  • MissigNo - O Pokémon Sem Numero


De certo, um dos mais intrigantes e conhecidos mistérios do mundo dos monstros de bolso. Missigno , pra quem não sabe, é um bug presente em vários games de Pokémon.O Missigno não é, nada mais nada menos que um pokémon que deveria ter sido deletado do game, porém, permaneceu como um erro, que se, fizer do jeitinho certo, da pra batalhar com ele. Encontrado primeiramente nos Pokémons Red e Blue,seu nome deriva de Missing ( sem, desaparecido, que falta ) e No, que é abreviação de Number ( numero ) ou seja, Sem Numero, isso porque, o numero do Missigno na pokédex e 000. Perante a tudo isso, surgiu, é claro, muitas teorias sobre o Missigno, alguns dizem que ele deveria ser a quarta ave lendária, pois seus tipos são ave e voador.

Outros sustentam a ideia de que Missigno seria o Yoshi, isso mesmo, a montaria do Mario, mais pra min, acho que esse é o menos provável.
Fazendo o bug para tentar encontrar o Missigno, alguns sprites e texturas do seu game podem desaparecer, e você pode encontrar algumas coisas estranhas, como um Zubat level 100, ou então pode encontrar um dos mistérios que me intriga mais do que o Missigno.. o M.


  • M e a Teoria Kangaskhan




M é outro bug do Pokémon, você pode encontra-lo tentando encontrar o Missigno. Mais ai você me pergunta: Por que o M te intriga mais que o Missigno Tio Victor ?
E eu lhe respondo pequeno gazebo, o que me intriga mais no M é a sua teoria.
Se você der um Rare Candy para o M, fazendo assim com que ele evolua, ele vira um Kangaskhan. normal até ai.. se não fosse só por isso.


A teoria ainda diz que, Cubone seria a um Kangaskhan não evoluido. Isto se sustenta mais porque, na descrição da Pokédex do Cubone, diz que o mesmo usa os ossos de sua mãe morta para se defender, além disso, a semelhança entre um Kangaskhan e o Cubone é grande demais.
Por fim, a teoria acaba falando que o M seria um Kangaskhan pequeno, se ele fosse macho, se tornaria um Cubone, e fêmea, uma Kangaskhan. Claro, tudo isso levando em consideração de que M também seria um pokémon deletado, que também permaneceu no jogo como um erro, assim como o Missigno.. Ufa.. deu até um nó no cérebro !

  • Trocas Pokémon !
Pokémon pode ter diversas trocas, tanto de nome quanto de evolução, uma das mais famosas é a do Caterpie com o Venonat.
Olhem a próxima imagem e digam o que acham:





Será que as evoluções do Venonat e do Caterpie foram trocadas ? Olhando, realmente, o Venonat tem mais semelhanças com o Butterfree e o Caterpie/Metapod com o Venomoth. Mais se fosse só isso..
Além deles, outras teorias dissem que outros pokémons também foram trocados, como o Dratini e o Magikarp:

Da pra ver, assim como com o Caterpie e o Venonat, as semelhanças, como o Bigode do Magikarp com as antenas do Dragonite.
E tem uma envolvendo um dos meus pokémons preferidos, o Salamence. Muitos dizem que o nome do Salamence foi trocado com o nome do Flygon, por que ? Porque, normalmente, pokémons de um mesmo ciclo evolutivo, começam ou terminam com o mesmo sufixo, isso acontece com o Dratini, Pikachu e as Evoluções do Eeve. As ante-evoluções do Salamence são, respectivamente, o Bagon e o Shelgon, se pensar bem, o Salamence poderia ter "Gon" no final do nome, assim como o Flygon tem. O Flygon, assim como o Salamence, é um Pokémon tipo dragão, o o Flygon se parece com uma salamandra, por isso a teoria.


É galera, ainda existem  muitos mistérios estranhos no Pokémon, e prometo trazer o maximo deles, e de outros games e animes para cá, por isso, se curtiu o post, compartilhe para seus amigos, curta a nossa pagina no Facebook e siga o blog, para ficar sabendo antes de todos quando tem post novo. Um abraço a todos e muito obrigado por terem lido o post ^^ .

PS: Eu fiz a pesquisa sobre estes mistérios em vários sites, creditos de algumas informações para o site Nintendo Blast e o canal do youtube Neo TR Show, links abaixo

2 comentários:

  1. Opa, ótimo texto, tirando um errinho de português aqui e ali, o texto está muito bom. E eu sou um eterno viciado em teorias de anime e games, como essas do Pokemon. E sobre o MissingNo, lembro que eu encontrei ele e ficavam dizendo que tem um TM - aquelas habilidades pra Pokemon - que vc coloca nele que faz com que ele fique com todos os status infinitos e assim era fácil vencer o jogo. É uma mentira, mas eu fiquei muito tempo atrás desse TM. E faça mais posts desse tipo, pensei aqui: você poderia fazer posts falando sobre as creepypastas que tem de games, eu recomendo uma: a creepypast de The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time, acho que é esse que tem a Lua com cara de demente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado !! ^^
      Digamos que não sou muito bom no português, mas dou meu máximo pra não muitos erros de português nos post's.
      Assim como você, eu sou muito viciado em teorias assim e, desde a criação do blog, eu queria muito fazer essa coluna nele !!
      Nunca tinha ouvido falar nessa TM, mas eu também ficaria muito tempo procurando se tivesse ficado sabendo uns anos atrás.
      Creepypastas, irei trazer muitas pro blog, amo creepypastas, e a creepy do Ben ( a do The Legend of Zelda que você mencionou ) é uma das minhas favoritas.
      Desculpe pela demora para responder, devido a uns problemas não pude entrar no blog durante um tempo muito longo ¬¬' , mas estou de volta!

      Excluir