Tsukihime
UM CLÁSSICO QUE MERECE SER CONHECIDO
Tsukihime (A Princesa da Lua) começou como uma visual novel que evoluiu para um jogo e mais para frente ganhou espaço nos mangás e animes.
A história do mangá é (como muitos) diferente do anime. As caracteristicas dos personagens são diferentes e o mangá possui censura de proibido para menores de 18. A maioria das personagens são mulheres, e o mangá não é shoujo (normalmente os mangás shoujos possuem mais mulheres como tendo o poder).
Os personagens também tiveram suas características modificadas.
Aqui vão eles:
Shiki Tohno
Esse carinha brisado aí é o Shiki.
No primeiro capítulo ele é responsável pela morte de Arcueid Brunestud. Ele esquarteja o corpo dela com uma faca que tinha no bolso (Nanatsu Yoru: Sete noites, herança de família). Porém Shiki não sabe por que ele fez isso, uma voz em sua cabeça simplesmente disse: mate-a, você deve matá-la. Mais para frente ele descobre que essa voz é por causa de seu clã, que mata vampiros (Arcueid é uma vampira). Seu verdadeiro nome é Shiki Nanaya.
No segundo capítulo Arcueid aparece viva, querendo falar com ele e brigando por ele te-la matado. Ela obriga ele a ser seu escudo, pois graças ao assassinato, ela só tem 30% de seu poder total (e é fodástica mesmo assim).
Shiki pode ver "linhas" em frente a seus olhos (só quando ele usa esses óculos as linhas desaparecem, presente de Aoko). Ele faz isso porque adquiriu Olhos Místicos de Percepção da Morte após um incidente de quase morte oito anos antes do início da história. Por causa disso, seus olhos são capazes de enxergar a morte das coisas, através de linhas e pontos.
Arcueid Brunestud
Ela num é kawaii? *-* |
Uma misteriosa vampira que é morta por Shiki ao início da história, Arcueid veio ao Japão com a missão de matar o vampiro responsável pela onda de assassinatos na cidade. Ela é uma vampira da espécie dos "Ancestrais Verdadeiros", que não necessitam beber sangue e podem circular durante o dia. Arcueid foi criada pelos demais Ancestrais Verdadeiros com a única utilidade de caçar membros da outra raça de vampiros, conhecida como "Apóstolos Mortos", criaturas que necessitam de sangue e não podem sair à luz do dia. Devido a ter sido morta por Shiki, Arcueid consta apenas com 30% de seu poder total, pois deve usar o resto para suprimir seus impulsos de vampira.
Arcueid apenas provou de sangue uma única vez: quando acidentalmente criou o Apóstolo Morto Michael Roa Valdamjong após ele tê-la enganado em beber seu sangue, pois Arcueid não sabia das consequências de se beber o sangue de alguém. Arcueid é um dos dois Ancestrais Verdadeiros capaz de usar a habilidade "Marble Phantasm" (Mármore Fantasma), que permite ao usuário materializar aquilo que quiser.
Uma curiosidade que vale a pena ser contada é que, após ressucitar (depois que Shiki a matou) ela se remenda com fita adesiva.
Ciel
A primeira vista, Ciel aparenta ser uma estudante normal da mesma escola de Shiki, sendo um ano mais velha do que ele. Mas na verdade Ciel é um membro da Agência Burial, uma agência de inquisitores da Igreja Católica cuja função é de matar não-humanos, hereges e qualquer coisa que o clero considere "inconveniente". A Agência Burial é famosa por matar não-humanos sem misericórdia e chega a ser temida por certas partes do clero. Vale mencionar que o uniforme de Ciel não é o uniforme normal da agência, mas sim algo que ela mesma fez.
Ciel é na verdade a última encarnação de Roa. Após ser morta por Arcueid e Roa ter renascido, Ciel sobreviveu. Os membros da Igreja Católica levaram seu corpo para análise, pois era o primeiro relato de um vampiro que reverteu para um humano. Por causa da contradição de Ciel ser o antigo corpo de Roa, sua própria existência gera um paradóxo e ela não pode morrer antes de Roa. Caso ela se machuque ou mesmo morra, o tempo irá retroceder para corrigir o paradoxo. Uma exceção seria se Shiki cortasse o seu "ponto de morte", pois isso destruiria sua "essência" e ela morreria permanentemente. A missão de Ciel é matar Roa para depois suicidar-se, finalmente realizando seu desejo de morrer como um ser humano, e não como um monstro.
Akiha Tohno
A irmã mais nova de Shiki e atual herdeira e chefe da família Tohno. Akiha era bastante tímida quando jovem, mas cresceu em uma bela e educada moça com um ar de nobreza ao redor dela devido ao rigoroso treinamento que recebeu do pai por ser a herdeira da família. Assim como todos os membros da família Tohno, Akiha não é completamente humana. O seu lado não-humano é bastante fraco e ela pode facilmente controlá-lo, mas não consegue fazê-lo com eficiência pois metade de sua energia vital está sendo direcionada para Shiki, como forma de compensar o fato de que Roa também está consumindo sua vida.
Ao ativar seu lado não-humano, os cabelos de Akiha tornam-se ruivos. A primeira vista, seus poderes parecem estar relacionados a "fogo", mas na verdade são de "absorção". Seus cabelos se extendem para agarrar seus inimigos e drenam sua energia vital, assim dando a impressão de queima
Hisui
Uma das empregadas gêmeas da mansão Tohno e a irmã mais nova. Hisui é encarregada da limpeza interna da mansão, pois é uma péssima cozinheira ao contrário da irmã. Hisui também age como serva pessoal de Shiki, acordando-o todas as manhãs e recebendo-o todos os dias ao chegar da escola.
Hisui é bastante silenciosa, raramente fala ou expressa emoções. Na verdade, ela era bastante alegre quando jovem e era amiga de infância de Shiki antes de ele ser mandado de fora da mansão. Hisui tornou-se do jeito que é após descobrir a terrível verdade sobre o relacionamento entre sua irmã Kohaku e Makihisa Tohno. O seu nome significa "jade" em japonês, a mesma cor de seus olhos. Hisui também é uma Sincronizadora, uma humana normal que é capaz de partilhar energia vital com pessoas do sexo oposto através da troca de fluídos corporais.
Kohaku
Uma das empregadas gêmeas da mansão Tohno e a irmã mais velha. Kohaku é encarregada de limpar os jardins da mansão e de cozinhar, pois é bastante desastrada e acaba quebrando objetos valiosos quando limpa o interior da mansão. Kohaku também age como serva pessoal de Akiha.
Kohaku é muito alegre e extrovertida, mas na verdade ela cancelou todas as suas emoções. Assim como Hisui, ela é uma Sincronizadora, capaz de partilhar energia vital com pessoas do sexo oposto através da troca de fluidos corporais. Ela foi trazida para a mansão para auxiliar Makihisa Tohno a controlar seu lado não-humano. Por Kohaku ser jovem e não possuir poderes de Sincronizadora muito fortes, Makihisa foi obrigado a usar relações sexuais como forma mais eficiente de troca de fluidos corporais. Por causa disso, Kohaku aos poucos perdeu seus sentimentos, selando-os para que não pudesse sentir nada.
De certo modo, pode-se dizer que Kohaku foi o estopim da história de Tsukihime, pois foi ela quem libertou Roa e o fez matar Makihisa, fazendo com que Akiha chamasse Shiki de volta a mansão
Satsuki Yumizuka
Uma colega de classe de Shiki que possui sentimentos amorosos por ele após tê-la salvado quando estavam no ginasial. Satsuki possui papeis bem diferentes nas três adaptações da série: Visual Novel, anime e mangá. Na Visual Novel e no mangá, ela é tímida e possuí uma espécie de complexo de inferioridade, enquanto que no anime ela é mais extrovertida e amiga mútua de Shiki e Arihiko. Embora ela permaneça humana tanto no anime quanto no mangá, Satsuki é mordida por Roa e torna-se uma vampira na Visual Novel, e é confrontada por Shiki e morta por ele.
Aoko Aozaki
Uma misteriosa mulher ruiva que sempre carrega uma mala. Aoko é uma poderosa maga com um incrível talento em magias e destruição.. Ela se encontrou com Shiki oito anos antes do início da série, e até hoje, é a única pessoa que ele chamar de "Sensei". Ela deu a Shiki um par de óculos (roubado de sua irmã Touko), o Magangoroshi (Matador de Olhos Místicos), que bloqueia as linhas de morte e lhe permitem viver uma vida normal.
Michael Roa Valdamjong
Conhecido como "A serpente de Akasha", Roa é um Apóstolo Morto antigo mas não é parte dos Apóstolos Mortos Ancestrais. Roa foi o único humano que teve o sangue sugado por Arcueid, assim tornando-se um vampiro. Ele não pode ser morto de maneira normal, pois sua alma irá reencarnar em um outro corpo e tornar-se um Apóstolo Morto após o corpo do hospedeiro alcançar a maturidade. Para tanto, Roa geralmente escolhe famílias tradicionais ricas e de alto status social, tornando assim fácil controlar a cidade onde seu hospedeiro se encontra.
Tendo reencarnado dezessete vezes (sendo Ciel a décima sétima encarnação), Roa encontra-se em sua décima oitava encarnação, tendo escolhido Shiki Tohno como hospedeiro. Nas rotas do Far Side, Roa não é tão forte e portanto Shiki assume o controle do corpo, enquanto que o contrário acontece nas rotas do Near Side. Ele é morto permanentemente por Shiki sem possibilidades de reencarnação na Rota de Arcueid, e por Arcueid na Rota de Ciel.
Nrvnqsr Chaos
Seu nome pronuncia-se "Nero Caos", ele é o décimo dos 27 Apóstolos Mortos Ancestrais. Seu nome quando ainda era humano era Fabro Rowan. Seu corpo em si é um Mármore da Realidade (tipo especial de magia que manifesta fisicamente a mente do usuário, considerado uma heresia pois erode o mundo ao redor do mago que usa tal magia) conhecido como "Lar do Rei das Feras" e composto por 666 animais como cervos, lobos, panteras, tigres, e até mesmo criaturas místicas como unicórnios e dragões. Sempre que uma de suas feras é morta, ela volta para o corpo de Nrvnqsr e é regenerada, sendo assim o único modo de matá-lo é destruir todas as feras simultâneamente, por causa disso, Arcueid nota que Nrvnqsr seria um oponente difícil de derrotar mesmo para ela em seu poder total.
Nrvnqsr aparece apenas nas Rotas do Near Side, onde é morto por Shiki.
Agora, comecem a acompanhar o mangá *-* É realmente um clássico uú
Beijos à todos
Agora sei pq tem cencura '-'
ResponderExcluirsó vou poder assistir de Madrugada kkkkkkkkkkk