sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Another - Depois dele, medo de guarda-chuvas será só o começo



Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar deste anime. Ou pelo menos visto a garota com o tapa-olho.
A história de Another é incrivelmente mais complexa do que parece. E, bom, tenatrei explicar de forma clara.



Atenção, o artigo abaixo contém muitos, muitos spoilers!





 No começo, como qualquer outro anime, Another é um saco. Temos Kouichi, que está no hospital. Somos apresentados aos personagens principais, alunos e professores. o cenário inicial é montado e o mistério gira em torno de uma aluna: Misaki Mei. A morta.

Até então tudo bem. Misaki é completamente ignorada por todos os alunos da sala. Kouichi, o aluno novo, começa a pensar sobre isso. Por qie apenas ele a vê? Pequenos interrogatórios acontecem com seus amigos... Por que a ignoram? Quem é a garota que senta naqula carteira velha? Ela está realmente morta?









 Porém esse mistério, ao invés de se esclarecer, começa a ficar mais denso. A tia de Kouichi, professora na escola, lhe diz para que ele não confunda laços familiares com seus estudos. Deve tratá-la por senhorita quando ela estiver dando aula.
Até então tudo bem, Kouichi tenta levar sua vida normal, com exceção a essa garota estranha que usa tapa olho. E tudo corria bem, até que a primeira morte ocorre. Sakuragi, uma amiga de Kouichi, aparentemente se assusta com Misaki - que 'não existe' - e acaba tropeçando e caindo da escada enquanto segurava seu guarda-chuva... E o resultado? Bom... Veja por si mesmo.



 Não é a toa que uma porção de otakus treme na base quando vê um guarda-chuva! E pensar que hoje mesmo ganhei um desse!
Mas continuando. A história demonstra ser muito pior do que isso. Kouichi começa a seguir Misaki, que sempre visita uma loja de bonecas depois da escola. Ela é a única pessoa que vai ao local.
 Kouichi começa a pegar certa afeição por Misaki, estando ela morta ou não, e vira amigo da garota.
Porém, como contraponto, temos Akazawa. Ela é a representante de turma, e é bem linha dura, principalmente por ser a responsável pelas vidas dos alunos da sala 3.

Akazawa é bem inteligente, e não se deixa enganar facilmente. Muitos se apegam ao estilo tsundere dela, que no fim demonstra ser completamente diferente do que realmente é.

Mas continuando...

Após algumas mortes, Kouichi continua conversando com Misaki. Porém alguns de seus amigos parecem querer dizer algo... Tem alguma coisa, algo a ver com Misaki, que não pode ser revelado.

26 anos atrás, uma pessoa chamada Misaki morreu. Era uma pessoa muito querida na escola, e quando se foi fez com que todos ficassem chocados. Desde então, os alunos, amigos de Misaki, começaram a fingir que essa pessoa ainda estava lá, até guardaram um lugar para essa pessoa na formatura, e também tiraram uma foto, mesmo que ela não estivesse mais lá com a turma.
Só que houve um problema.
 Misaki apareceu na foto.

Então, você passa uma parte do anime pensando: Putz mano, a coitada da Misaki tá morta, e o Kouichi é o único que a vê. Por que?
Tudo fica pior quando Misaki revela o que há embaixo de seu tapa olho. Um olho de boneca, verde, que segundo, é capaz de ver coisas que não devem ser vistas.




Mas o que esse olho vê?

Um conselho, antes que eu continue com essa postagem. Não se apegue a nenhum personagem de Another. Eu cometi esse erro, me apeguei a dois personagens. O resultado foi um quase infarto no coração no último episódio. Como já alertei, o artigo ocntém spoilers, portanto irei dizer o seguinte com segurança: O elenco, quase inteiro, morre. Isso mesmo. Portanto, não se apegue se não quiser passar um pânico igual ao que eu passei quando meus queridos eram perseguidos por uma velha maluca armada com objetos cortantes.

Agora, continuando.


Alguns outros personagens são: 

Teshigawara, o de cabelo laranja (?) na foto, que tem a mania de chamar o Kouichi de Sakaki. Um dos meus preferidos.

 Mochizuki: Aquele que está na esquerda, parte inferior. Meu outro personagem preferido.

E chega de apresentar personagens. O resto vocês conhecem ao assistir o anime.

E então, após algum tempo, Misaki revela ao surpreendente. O segredo da sala 3 é: Sempre, todo ano, tem uma pessoa morta na sala. Esse aluno morto é o aluno extra. E sempre que tiver um aluno a mais, as mortes começarão. POrtanto, como ninguém sabe que é o aluno morto... O extra, é feita uma votação. Quem será o aluno que não existirá? Misaki é a escolhida. Ela será a aluna que não existirá.

Porém pouco a pouco os alunos começam a conversar com ela, afinal não há mais como parar a maldição, certo?



Após muitas discussões, Misaki revela que as mortes não começaram com Sakuragi. As mortes já haviam começado um mês antes, quando sua irmã gêmea morreu.

No fim, após um professor se suicidar na frente dos alunos, todos resolvem ir ao templo rezar para que a maldição acabe. No momento, graças a uma fita, também é revelado o segredo para parar as mortes... O aluno morto deve voltar para a morte. Sim, deve-se matar o morto.


 Mas a solução de ir rezar não parece ser a mais sensata. Mortes 
em massa começam a ocorrer, e uma mentira é revelada. Misaki Mei é a aluna extra, ela deve ser morta.
A velha louca que persegue meus amados

O último episódio é extremamente tenso, onde Misaki é perseguida por todos os alunos e apenas Kouichi está ao seu lado. Pessoas caem do segundo andar e quebram seus pescoços, amigos matam amigos, pessoas são esmagadas por lustres e meus amores são perseguidos por velhas loucas com facas enquanto eu quase tenho acessos de pânico ao assistir o anime e começo a chorar e... e... Bom, meus acessos de fangirl deverão ser deixados para outro momento.

A morte do elevador, a infermeira amiga de Kouichi
Porém essa não é a pior parte. A batalha final, entre uma Akazawa louca e uma Misaki sem entender nada acontece. As duas lutam de verdade, com direito a pancadaria enquanto o templo pega fogo, e Misaki seria morta se Kouichi não tivesse chegado a tempo e a ajudasse.
E então me acontece uma coisa surpreendente.





Taí, a morte da Akazawa uú
Tudo bem, eu nunca fui muito fã da Akazawa, mas devo dizer que nesta parte eu senti um aperto no coração. Izuno Akazawa gostava de Kouichi, isso pode ser percebido com o decorrer do anime, e quando o vidro da janela estoura e vários cacos a perfuram, ele é a última coisa na qual ela pensa. A cena da morte dela é a mais chocante de todo o anime, pelo menos para mim.Creio que a mais sentimental também.

E é isso. Após meus amados escaparem, em uma cena deveras cômica mas que deixa o coração a mil a cada momento da fuga deles, chega a hora de Misaki e Kouichi descobrirem que é o morto. O olho de Misaki, que possuía um tumor quando ela era pequena e por isso foi retirado e trocado por um olho de boneca, consegue ver algo relativamente estranho. Ele vê a cor da morte. Desta forma, eles logo descobrem quem é a pessoa morta que não irei revelar pois o artigo já contem spoilers até demais... Quem quiser saber quem é, que tal assistir?

E para descontrair, que tal um lembrete:

Um ótimo método, na minha humilde opinião!



Bom então é isso, espero que tenham gostado do post.



 Até mais, otakus e otomes, e lembrem-se: cuidado com os garda-chuvas. Sigam o conselho ali de cima... E bons sonhos *evil smile*






8 comentários:

  1. gostei mt....
    Isso q ainda nem vi todo o anime parei no episódio q a Akazawa morre....
    + gostei dos post....
    Quem dera o meu blog fosse tão bom assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, sério que gostou do post? arigatou *-*
      aah, sim, continue a ver o anime porque o final é muito bom ^^
      e agradeço novamente ao comentário, e não abaixe sua auto-estima, com esforço tudo fica bom, creio que seu blog também possa ser perfeito!

      Excluir
  2. minha amiga tentou se matar com um guarda-chuva pra me assustar ^^
    PS : No final do post vc escrever "Garda-Chuva" e creio que o certo seria Guarda chuva = )

    ResponderExcluir
  3. Oh Meu Deus.... Sério? '-' Minha amiga não chegou a tentar se matar, mas ela desceu a escada correndo e com o guarda-chuva na mão '-'

    Perdoe-me o erro T^T

    Arigatou por comentar!

    ResponderExcluir
  4. [SPOILER]a tia do kouichi é a extra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa feia ficar dando spoiler U.U
      Mas Another me pegou nessa parte, eu nunca teria pensado em dizer que a Tia do Kouichi ( que eu acho que é uma das garotas mais lindas do anime ) seria a extra O.o .

      Excluir
  5. Respostas
    1. Não achei tanto assim. * Posse de Homem-sem-medo *
      Quer ver um final bem bizzárro, assiste School Days O.O ( esse final ainda perturba meus sonhos TT.TT )

      Excluir